Circuito Fechado do Murilo
Cama, banho, água, xampu, condicionador, sabão, corpo, água, toalha, camisa, cueca, shorts, secador, café, mochila, cadernos, livros, bicicleta, rua , escola, quadro, colegas, professor, matéria, tarefas, exercícios, intervalo, lanche, conversas, retorno, sala, aprendizado, bicicleta, rua, trânsito, portão, cama, celular, arroz, feijão, carne, farofa, cama, celular.
Academia, treino, pesos, halteres, esteira, suor, esforço, músculos, repetição, força, descanso, hidratação, mochila, bicicleta, rua, casa, portão, banho, água, xampu, sabão, toalha, espelho, roupa, cama, celular, cadeira, televisão, controle, console, jogo, amigos.
Mesa, família, cadeira, prato, macarrão, molho, carne, quarto, cadeira, televisão, controle, console, tela, jogo, amigos, partidas, entretenimento, sofá, família, pipoca, refrigerante, televisão, filme, sono, cobertor, travesseiro e cama.
_________________________________________________
*Identificação do Texto
O Diário é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.
De acordo com o dicionário, Ciranda Cultural (2015, p.188.) , Diário significa "Escritos íntimos que registram fatos, acontecimentos ou sentimentos que marcaram a vida de alguém em determinado dia".
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, na escola Celestin Freinet, sob a orientação do professor esp. Flávio B. S. dos Santos.
*Objetivos Desta Produção Textual
1) Conhecer o gênero textual Diário;
2) Estimular o interesse por este gênero;
3) Estudar suas características;
4) Estabelecer semelhanças e diferenças com outros Gêneros Textuais;
5) Compreender/Interpretar textos de diversas modalidades textuais;
6) Identificar e caracterizar a tipologia narrativa;
7) Desenvolver habilidade de escrita;
8) Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento.
FONTE:
Dicionário Escolar Língua Portuguesa. 1 Ed. Barueri, SP: Ciranda Cultural,2015

Comentários
Postar um comentário